Segurança na internet: sua solução atual é suficiente para proteger a rede da sua empresa?

Qualquer empresa ou organização, especialmente aquela com vários usuários e funcionários em rede acessando a internet, deve proteger sua rede.

Mas é claro, você já faz isso, com firewalls e anti-malware. Então você pode se sentir seguro, certo?

Infelizmente, não. Sistemas de segurança comuns não são rápidos o suficiente para encontrar as ameaças mais recentes. Isso deixa sua empresa desprotegida de ameaças que estes softwares ainda não conseguem detectar.

Um dos elementos cruciais em uma rede completamente segura são conexões DNS seguras. Nos próximos parágrafos vamos explicar o que elas são e por que protegê-las deve ser sua prioridade.

Por que a segurança na Internet é crucial para as organizações

A quantidade de crimes de internet continua aumentando no mundo todo. Um ataque de malware médio custa às organizações cerca de US$ 2750*. Este valor aumenta ano a ano em 11%. A proporção de ataques de phishing e ransomware está aumentando. Nesses casos, o malware é usado para encriptar e roubar dados do usuário.

* Fonte: Relatório de Segurança da Accenture 2019

Mas também há boas notícias: Mais de 91% de todos os malwares usam conexões DNS para efetuar ataques,  phishing e roubo de dados. Se você proteger essas conexões, você elimina a maioria dos problemas de segurança na Internet.

Não conseguir proteger essas conexões pode levar a sérios danos devido ao tempo que a empresa fica parada ou até pior: em função de vazamentos consideráveis de dados seus e de seus clientes.

Investir ou não em uma solução confiável de segurança de internet não deve ser uma dúvida, mas uma convicção. Como a maioria das ameaças estão escondidas dentro ou atrás de documentos legítimos, e-mails, aplicativos ou sites, a segurança da rede da sua empresa está completamente vulnerável sem uma segurança de Internet eficaz.

Por que firewalls e anti-malware não são suficientes para proteger sua rede

É provável que você confie a segurança de sua rede inteiramente a um firewall e a um software anti-malware, os tradicionais antivírus do mercado. Isso já é um começo, mas as soluções tradicionais não têm pelo menos duas características cruciais:

O Secure DNS tem essas duas características cobertas, e muito mais.

O Secure DNS bloqueia mais ameaças recém-criadas

Como quase um quarto dos novos domínios são criados exclusivamente para praticar crimes na Internet, o Secure DNS concentra-se, entre outros, na análise desses domínios recém-criados. Nós os bloqueamos automaticamente por 24 horas, período em que esses novos domínios são analisados apropriadamente e marcados como maliciosos ou não em nosso banco de dados.

Garantimos conexões DNS seguras, porque desviamos primeiro todas as requisições DNS para o nosso próprio servidor Secure DNS antes de dar o sinal verde aos nossos usuários. Vamos mostrar rapidamente como isso funciona:

Um servidor DNS (Domain Name Server) vincula a URL (o endereço na internet que se está tentando acessar) ao endereço IP do site solicitado. A solicitação DNS é tratada e verificada pelo nosso Servidor Secure DNS antes que uma conexão com o endereço internet seja estabelecida. Evitamos assim o tráfego da sua própria rede para sites maliciosos.

Aprenda mais sobre esses processos em nosso artigo "Como detectamos ameaças na Internet 24 horas antes dos nossos concorrentes"
Não espere até que seja tarde demais. Deixe-nos proteger seus dados.

Proteja seus dados com nossa oferta por tempo limitado de um período de teste gratuito de 4 semanas.