Secutec dono do Secure-DNS feche contrato com governo Belga.
O governo Belga assinou um contrato com a Secutec, para ter acesso a seus dados internacionais contendo a informação mais atualizada de segurança na Internet. O Centro para segurança Cibernética Belga (CBB) usará esses bases de dados para coletar, processar e compartilhar informação com alvos vulneráveis no país.
“Esses bancos de dados, constantemente atualizados com as últimas ameaças, dão ao governo uma vantagem única de inteligência cibernética,” disse Geert Baudewijns, CEO da Secutec. A Secutec que ganhou um contrato para os próximos 4 anos no valor de €8.6 Milhões, aproximadamente R$54 Milhões.
Feeds de Inteligência
“Estamos falando dos chamados ‘feeds de inteligência cibernética’ que fornecem informações sobre milhões de vírus, hacks, sites de phishing, botnets e muito mais. O contrato permite que o governo realize todos os tipos de avaliação e análise de risco sobre ameaças enfrentadas por surfistas belgas, entidades comerciais e instituições públicas.”
A Secutec, com sede em Aartselaar, perto de Antuérpia, recebeu o contrato do governo após um concurso público. Trata-se de um investimento de quase 8,6 milhões de euros durante um período de quatro anos. “Trabalhamos com as autoridades belgas há anos, mas anteriormente sempre em um papel de compartilhamento de informações e na assistência às empresas que foram hackeadas. Este é o nosso primeiro acordo comercial com o governo e a CCB e estamos obviamente orgulhosos dessa cooperação”.
Construindo um "Security-Google"
Como parte do contrato, a Secutec criará um “mecanismo de busca de segurança cibernética”. Isso permitirá que os analistas realizem pesquisas sobre ameaças atuais de forma ainda mais rápida. “Este projeto está em desenvolvimento e será lançado até o final do ano”, diz o CEO da Secutec, Geert Baudewijns, que acrescenta: “Com todas essas etapas, a Bélgica estará na vanguarda da proteção contra ameaças à segurança cibernética, algo do qual todos podemos nos orgulhar”.